Concurso da SEFA

 

 

 

 

 

INSCRIÇÕES AO CONCURSO DE FISCAL DE TRIBUTOS INICIAM DIA 21 DE JANEIRO


     Iniciam no dia 21 de janeiro as inscrições ao concurso de fiscal de tributos estaduais, promovido pelo Governo do Estado. Há seis anos não havia provas para esta função. São 29 vagas disponíveis. As inscrições vão até o dia 5 de fevereiro, podendo ser feitas em Belém, Santarém e Marabá. A previsão é de que as provas sejam realizadas entre o fim de março e o início de abril deste ano.
     Pela primeira vez o concurso para fiscal de tributos terá duas áreas de especialização: auditoria fiscal e informática. O auditor fiscal vai trabalhar nas ações de acompanhamento aos contribuintes, enquanto que o especialista em informática vai trabalhar com o desenvolvimento, gerenciamento e acompanhamento de sistemas informatizados para a fiscalização.
Para se candidatar é necessário ter curso superior em qualquer área de conhecimento.
     As provas serão objetivas e aplicadas em três níveis: 
Conhecimentos Gerais e Específicos para as duas áreas. A diferença está na terceira prova, a de Conhecimento Especializados. Os candidatos que optarem por Auditoria vão responder a questões relacionadas ao Direito Tributário e Contabilidade Avançada; já os candidatos da área de Informática vão responder a questões de Direito Tributário e Conhecimento Avançado em Computação.
     O concurso é válido por dois anos, podendo ser prorrogado, e as vagas que surgirem neste período serão preenchidas com o cadastro de reserva. A remuneração é variável, composta por salário base, gratificação de produtividade formada por parcela fixa e produção individual, podendo alcançar até R$4.627,00. O edital do concurso foi publicado no DOE do dia 28/12/01, e está disponível no site da Escola Superior de Administração Fazendária-Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br) ou no site da Sefa (www.sefa.pa.gov.br).
     Em Belém o local das inscrições é Gaspar Viana 125, Conjunto dos Mercedários; Em Marabá na Delegacia da Sefa, na Rodovia Transamazônica, quadra especial e em Santarém, na Delegacia Regional, na Avenida Mendonça Furtado, 2797. Também são aceitas inscrições via Correios ou através do site da Esaf.

              

EDITAL N.º 02, DE 16 DE JANEIRO DE 2002
CONCURSO PÚBLICO C-71 PARA FISCAL DE TRIBUTOS ESTADUAIS


A SECRETARIA EXECUTIVA DE ADMINISTRAÇÃO do Estado do Pará, torna pública a exclusão do item 6 do Anexo I/Programas/Ética do Servidor na Administração Pública, do Edital n.º 01 do Concurso Público C-71 para Fiscal de Tributos Estaduais, publicado no Diário Oficial do Estado de 28.12.2001.

 



         
  Secretaria Executiva da Fazenda - Pará