Educação Fiscal realiza oficinas para Conselhos escolares

Programa Publicado: Sexta, 10 Maio 2019

 
Nos dias 8 e 9 de maio foi realizada a oficina “Educação Fiscal e fortalecimento dos conselhos escolares” sobre o Programa Estadual de Educação Fiscal na sede da Escola Fazendária da Secretaria da Fazenda

, Sefa, em Belém.
O evento é voltado para os conselhos escolares das escolas estaduais. Os temas abordados foram Noções de Associação no âmbito jurídico e Noções Tributárias, tendo como facilitadores Ivan Costa do Observatório Social de Belém e Armando Alão Analista Tributário – RFB e Noções de Associação no âmbito e Elaboração do diagnóstico dos Conselhos Escolares jurídico com Everaldo Lino, Analista de Controle externo – TCM.
Nos dias 29 e 30 de maio haverá uma nova turma, informou a coordenadora do grupo de Educação Fiscal no Pará, Zilda Benjamin.  
O Grupo Estadual de Educação Fiscal é formado pelo Estado do Pará em parceria com a Secretaria da Fazenda, Secretaria de Estado de Educação do Pará (SEDUC), Escola Nacional de Administração Pública (ENAP) e Receita Federal do Brasil), e tem o objetivo de disseminar conhecimento e despertar a consciência do cidadão sobre a função social dos tributos e a valorização dos recursos públicos.
Disseminadores
Nos dias 16 a 18 de maio, em Santarém, será realizado Curso de disseminadores em Educação Fiscal. No dia 16 os temas serão Relação Estado e Sociedade/Ética e Cidadania terá como facilitadora Marinéa dos Santos, Técnica em Gestão –Sefa, Função Social dos Tributos com Lucilaine Gimenes Freire Auditora Fiscal - Prefeitura de Santarém.
Dia 17/05 serão discutidos  os assuntos Gestão Democrática dos Recursos Públicos com Everaldo Lino Analista de Controle externo – TCM. E no dia 18, Diretrizes para o Projeto Em Educação Fiscal e Projetos e Ações para Educação Fiscal,  com Marinéa dos Santos, técnica em Gestão –Sefa.