Curso de Disseminadores em Educação Fiscal em Santarém

Programa Publicado: Segunda, 20 Maio 2019

Iniciou no dia 16/05 e terminou no dia 18 de maio, em Santarém, o Curso de disseminadores em Educação Fiscal, organizado em parceria pelo Grupo Estadual e pelo Grupo Municipal, e que teve 52  inscritos. O evento começou com a discussão dos temas “Relação Estado e Sociedade/Ética e Cidadania”, com a facilitadora Marinéa dos Santos, técnica em Gestão da Sefa;

“Função Social dos Tributos” com Lucilaine Gimenes Freire, auditora fiscal da Prefeitura de Santarém.

Dia 17/05 foram discutidos os assuntos Gestão Democrática dos Recursos Públicos, com Everaldo Lino Analista de Controle externo do TCM. E no dia 18 foram  apresentadas as diretrizes para o projeto Em Educação Fiscal e os Projetos e Ações para Educação Fiscal propostos pelos participantes, com a orientação de Marinéa dos Santos.

“Santarém tem uma tradição de trabalhar pela Educação Fiscal, pois o município tem um grupo muito ativo. Desta ação de formação de disseminadores resultaram nove projetos e estamos esperançosos de que, mais uma vez, rendam bons frutos de disseminação dos conceitos de Educação Fiscal junto a população paraense”, disse a coordenadora do grupo estadual de Educação Fiscal, Zilda Benjamin.