Curso de Educação Fiscal em Parauapebas

Programa Publicado: Terça, 02 Julho 2019

Iniciou hoje (02/07) e prossegue até o dia 4 de julho,promovido pelo Grupo Estadual de Educação Fiscal curso de disseminadores em Educação Fiscal, no Plenarinho da Câmara Municipal, em Parauapebas.

“É a primeira vez que Parauabepas recebe o curso de disseminadores e a expectativa do grupo estadual de Educação Fiscal é lançar as bases de um trabalho permanente, que evolua até chegar a formação do grupo municipal, e assim possa juntar as forças aos outros grupos que já estão em atividades, em 13 municípios "Paraenses".

O evento tem o apoio da Secretaria da Fazenda do Pará e da Secretaria estadual de Turismo, voltado para profissionais da cadeia produtiva do turismo e sociedade em geral, com a finalidade de desenvolver ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional para possibilitar melhorias da prestação dos serviços turísticos do Estado.

Cerca de 50 pessoas participam do evento, que começou discutindo o tema Relação Estado e Sociedade/Ética e Cidadania, com a facilitadora Marinéa dos Santos, técnica em gestão da Sefa. À tarde o assunto será a função social dos tributos, com Hélcio Oliveira, fiscal de tributos da  Sefa; no dia 03 será discutido “Empreendedorismo e Turismo”, com Edmê Cunha, técnico em gestão de turismo, da Setur.

Também serão apresentadas as diretrizes para construção do projeto em Educação Fiscal, e no último dia os participantes vão apresentar as propostas de projetos e ações para Educação Fiscal.

Serviço:

Curso de Disseminadores em Educação Fiscal