Oficina sobre Educação Fiscal e o Fortalecimento do Conselho Escolar

Programa Publicado: Segunda, 02 Setembro 2019

O Grupo  Estadual de Educação Fiscal do Pará, em parceria com o Conselho Municipal de Educação de Ananindeua realizou, nos dias 27 e 28/08, a Oficina "Educação fiscal e o fortalecimento do Conselho Escolar”,

com a participação de presidentes dos Conselhos Escolares das unidades educacionais da rede municipal de ensino de Ananindeua. Foram 8 horas de trabalho usadas na construção de conhecimento teórico e prático sobre cidadania fiscal, planejamento, execução e controle social dos recursos.

A oficina contou com a participação de  43  pessoas, envolvendo  mais de 20 Escolas do Município de Ananindeua.
No primeiro dia do evento foram apresentadas noções de gestão, planejamento, execução e prestação de contas dos recursos recebidos direto na escola, com o analista de controle externo do Tribunal de Contas do Município de Belém, Everaldo Lino. No segundo dia, a discussão ficou em torno da cidadania fiscal e noções tributárias, auxiliando os Conselhos de Educação na sua atuação, ministrado pelo analista tributário da Receita Federal, Armando Alão.