Capacitação de Educação Fiscal no Município de Óbidos

Programa Publicado: Quarta, 25 Setembro 2019

O município de Óbidos , através da Lei  n° 5561 de março de 2019,  foi o  décimo terceiro município

que   institucionalizou o Programa Municipal de Educação Fiscal  e para dar inicio aos trabalhos,  promoveu aos seus servidores e ao grupo municipal já constituído,   uma capacitação  nos dias 17 a 18 de setembro , junto com O Grupo Estadual.  O curso foi pensando para que pudéssemos capacitar os servidores das secretarias de educação, saúde, tributos e assistência do município,  nas discussões sobre função social dos tributos, gestão dos recursos publico e relação do Estado com a sociedade. Na abertura do evento o Prefeito sr Francisco Alfaia  falou da importância da Educação fiscal no Município e a necessidade de uma mudança de hábitos e de cultura sobre as coisas publicas, e da importância do fortalecendo do controle social através desses capacitações. A capacitação aconteceu na casa cultural de Óbidos e contou com a participação de 35 servidores públicos de diferentes secretarias.