Visita Técnica em Mojuí dos Campos, Belterra e Placas e Capacitação em Santarém.

Programa Publicado: Sexta, 04 Outubro 2019

No dia 22-09 foi realizado visita técnica no município de Mojuí dos Campos,

onde reunimos com os gestores municipais para tratar das ações Programa de educação fiscal, já que o município o instituiu  em 2015, através da Lei 060 de 10-12-15. Dentre os gestores estavam o Secretário de Finanças Edmilson Santos Filho,  Secretário de Agricultura Marlon Freitas e o Secretário de Educação Antonio Juvenal Oliveira e técnicos das três Secretarias  e do Gabinete do Prefeito.
O município já está com o Termo de Cooperação Técnica da Nota Fiscal eletrônica avulsa já assinado e solicitou o Curso de formação de Disseminadores para equipe que formará o Grupo Municipal e professores da rede municipal de ensino para o período de janeiro.
Pela parte da tarde houve a visita técnica ao Prefeito de Belterra onde conversamos sobre a importância da adesão ao Termo de Cooperação Técnica da Nota Fiscal eletrônica avulsa. Em seguida houve reunião com a equipe da Secretária Municipal de Educação Profa.Dimaira, representante da Secretaria de Infraestrutura Sra. Joelma Sousa e a representante do Conselho escolar Patrícia Duarte, sobre a importância de retomar as ações de educação fiscal já que o município possui a Lei desde 2010. Solicitaram um técnico para apresentar o Programa de Educação Fiscal na semana pedagógica no dia 23-01-20 e uma capacitação no período de 15 a 17-01-2020.
No dia 23-09 o Grupo Estadual de Educação Fiscal reuniu com Gestores municipais de Placas, com a presença dos Secretários   de Administração, Daciele Santos ; Secretário de Educação Marcelo Leal e de Finanças Keila Possimoser e seus técnicos, onde foi apresentado o Programa de Educação Fiscal e a importância da implantação no município  do Programa Municipal de Educação Fiscal. Foi solicitado a equipe da SEFA uma capacitação de 03 a 05 de dezembro de 2019, pois pretendem já incluir na Semana pedagógica de 2020 essa temática devido sua relevância para município.