Educação Fiscal chega ao setor de Turismo

Programa Publicado: Quarta, 28 Junho 2017

No período de 26 a 30 de junho está sendo realizado o Curso de Disseminadores em Educação Fiscal, numa parceria da Secretaria da Fazenda, Sefa, Secretaria Estadual de Turismo, Setur, com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, Abrasel/Pa, entidade sem fins lucrativos.


O curso está sendo realizado na Escola Fazendária, em Belém e tem 30 participantes. O evento faz parte do Programa de Qualificação Profissional de Turismo, cuja finalidade é desenvolver ações de capacitação e aperfeiçoamento profissional que possibilitem melhorias na prestação dos serviços turísticos do Estado.
O objetivo do curso é refletir sobre o exercício da cidadania, a partir do processo de participação e controle social; compreender a função do Estado e sua relação com a sociedade; discutir a importância do imposto para o investimento em políticas públicas e sobre a função social da Escola e a elaboração de projetos de intervenção pedagógicas a partir dos temas trabalhados.
“Considero que estes conhecimento de Educação Fiscal para o turismo vai fortalecer o empreendedor local na gestão do seu negócio, para que ele esteja consciente das obrigações tributárias oriundas da sua atividade”, explica a coordenadora do Grupo de Educação Fiscal do Pará, Zilda Benjamin.
Entre os temas abordados no curso estão “Estado e Sociedade /Ética e Cidadania; “Função Social dos Tributos”; “Gestão dos Recursos Públicos”; “Ações para Educação Fiscal e Cadastramento da Nota Fiscal”, que serão ministrados pelos técnicos em gestão da Sefa, Marinéa dos Santos e Ruycarlos Chagas.
Para maiores informações sobre o Programa Estadual de Educação Fiscal, entrar em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., ou ligue 0800.725.5533.