O município de Juruti recebe o Curso de Educação Fiscal

Programa Publicado: Quinta, 17 Agosto 2017

Iniciou nesta segunda-feira, 07/08, e prossegue até o dia 11/08, sexta-feira, no auditório da Escola Municipal Zelinda de Souza Guimarães, em Juruti, Baixo Amazonas,

o Curso de Disseminadores em Educação Fiscal, com a participação de professores e coordenadores da rede municipal do ensino público. É a primeira vez que acontece um curso deste no município. Um total de 50 pessoas participam da atividade, divididas em duas turmas. “A formação em Juruti é resultado de parceria do Grupo Municipal de Santarém e do Grupo Estadual de Educação Fiscal com a Prefeitura de Juruti, através da Secretaria de Educação, e tem como objetivo formar pessoas para atuarem no grupo municipal de Educação Fiscal de Juruti, que será instituído pela Prefeitura”, explica a coordenadora do Grupo Estadual de Educação Fiscal, Zilda Benjamin.

Os temas a serem trabalhados durante os encontros são Educação Fiscal no contexto social; Relação estado e sociedade; Função social dos tributos; e Gestão democrática dos recursos públicos. Os quatro temas serão ministrados pelos servidores Marinéa Santos, da Secretaria da Fazenda do Pará, Lucilene Marinho, da Receita Federal; Lucilaine Freire e Anderson Pinto, da Secretaria Municipal de Finanças de Santarém.

O prefeito de Juruti, Henrique Costa, esteve presente na abertura do curso, juntamente com o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Juruti, Márcio Aquino, e do secretário de Educação do município, Jonas Morais.