Semana da Pátria em Santarém Lembra a Educação Fiscal e Nota Fiscal Cidadã

Programa Publicado: Sexta, 08 Setembro 2017

Em Santarém, os desfiles das escolas municipais,alusivos a Semana da Pátria,aconteceram nos dias 03, 04 e 05 de setembro.Algumas escolas levaram como tema a Educação Fiscal, programa que existe no município há 10 anos.

A Escola Fluminense falou sobre Cidadania em Movimento e levou a avenida a discussão sobre a destinação dos recursos públicos. Na Escola N.S. de Fátima o tema foi “Aluno consciente faz a diferença”, tratando sobre corrupção. A Escola Rosilda Wanghon falou sobre a importância de conhecer a Educação Fiscal, e os alunos levaram livros com a temática do Programa.

Na Escola Irma  Leodegard  o tema foi a Nota Fiscal Cidadã, com a participação de 28 pais de alunos que tendo como  tema  "CPF na nota eu  peço", com as camisetas sobre o tema. Na Escola Deuzuita os estudantes também levaram para o desfile o Programa Nota Fiscal Cidadã.

Também abordaram a temática da cidadania fiscal as Escola Francisco da Chagas, Sofia Imbiriba, Escola Rotary e Espaço Infantil Santo André. “É muito importante para nós, do Grupo Estadual de Educação Fiscal, observar o desenvolvimento do Programa da Educação Fiscal nos municípios paraenses. Em Santarém o grupo municipal existe há 10 anos e continua firme na formação dos jovens cidadãos”, afirma Zilda Benjamim, coordenadora do Grupo Estadual e servidora da Secretaria da Fazenda, Sefa. O Pará tem nove grupos municipais de Educação Fiscal formalizados por meio de lei.