Prefeitura de Bragança reativa Programa de Educação Fiscal

Programa Publicado: Terça, 19 Setembro 2017

Em cerimônia realizada no auditório da Universidade Aberta do Brasil – UAB, nesta segunda-feira (18), a Prefeitura de Bragança, através da Secretaria de Finanças,em parceria com a Secretaria de Estado da Fazenda, reativou o Programa Municipal de  Educação Fiscal.

O evento contou com a presença do prefeito Raimundo de Oliveira, Marinéia Santos, técnica em gestão da SEFA, representante da coordenação estadual do Programa de Educação Fiscal, além do vice-prefeito, Dr. Mário Júnior, secretários municipais, vereadores, servidores municipais, alunos do 3º ano da Escola Estadual Monsenhor Mâncio Ribeiro e convidados.

“O objetivo do Programa de Educação Fiscal é proporcionar ao cidadão a formação quanto ao seu papel e à sua participação no comportamento da gestão tributária e financeira tornando-o agente contributivo e fiscalizador desse processo”, disse Tatyana Rodrigues, secretária de Finanças.

A representante da SEFA, Marinéia Santos, apresentou o programa de Educação Fiscal para o município e pediu o apoio do prefeito Raimundo para o pleno êxito do programa. “Sensibilizar a comunidade educativa quanto a importância da educação fiscal na formação da cidadania e possibilitar à comunidade conhecimentos e informações de combate à sonegação e seus efeitos no desenvolvimento do Estado”, disse.

“O Programa de Educação Fiscal será de grande valor em nosso município para esclarecer os segmentos da sociedade quanto ao processo de arrecadação do Estado e do Município,  de como os tributos se transformam em benefícios para a população”, comentou o prefeito Raimundo. Fotos : ASCOM / PMB