I Simpósio de Cidadania e Controle Social em Santarém

Programa Publicado: Quinta, 05 Outubro 2017

O Grupo Municipal de Educação Fiscal de Santarém

e o Tribunal de Contas do Estado do Pará, realizaram, no dia 28/09, no auditório do Ministério Público, em Santarém, oeste do Pará, o I Simpósio de Cidadania e Controle Social. O evento teve o objetivo de estimular a participação efetiva do cidadão no monitoramento e fiscalização da gestão em relação aos gastos do dinheiro público.

A servidora Tania Mota, da Secretaria da Fazenda, falou sobre “Educação Fiscal, um convite a cidadania”. O auditor do Tribunal de Contas do Estado, Antônio Carlos, destacou que o simpósio estimula o cidadão à participação efetiva contra gastos desnecessários dos municípios.

Participaram do encontro representantes de escolas, universitários, professores, servidores públicos e sociedade em geral. A ouvidora municipal Mara Roberta, falou sobre a implantação da ferramenta “Fale Conosco” no portal da Prefeitura.