III Encontro de Conselhos Escolares

Programa Publicado: Quinta, 24 Maio 2018

No dia 21 de maio ocorreu no município de Ananindeua  o III Encontro de Conselhos Escolares, que teve como objetivo contribuir para o fortalecimento e atuação dos conselheiros escolares, através das ações do Programa de Educação fiscal

e os projetos de intervenção pedagógicas que foram elaborados nos cursos disseminadores em educação fiscal e que deverão ser implementados nas escolas do município ainda esse ano de 2018. O evento estava destinado aos conselhos escolares, gestores das unidades educacionais e técnicos educacionais da SEMED e Conselho Municipal de Educação, Conselho de Alimentação Escolar e Fundeb. No evento estiveram presente o Presidente do CME, prof. Dr Francisco Willams Campos de Lima, Sra Ivanez Cereja, representando o Conselho de Alimentação Escolar, Sr. Aureliano Júnior, representando os Gestores da Rede Municipal de Ensino e a sra Miciko Assano,  representando a Secretaria Municipal de Educação. Na ocasião tivemos a Palestra Controle Social do Recurso Publico, com o Sr RuyCarlos Chagas; a apresentação do Jogo NFC , o game da cidadania, que foi lançado pela SEFA em 2017 e esta disponível para ser usada pelos professores, técnicos e alunos como ferramenta de conhecimento e entretenimento; também se discutiu a situação de funcionamento dos conselhos escolares, assim como se discutiu a implementação dos projetos de intervenção nas escolas que participaram do curso de formação de educação fiscal nos anos de 2016 e 2017.