Augusto Correa é o 10º Município a aderir a Educação Fiscal no Pará

Programa Publicado: Segunda, 18 Junho 2018

Mais um município paraense aderiu ao Programa de Educação Fiscal: Augusto Correa, localizado no nordeste paraense

. E para marcar esse momento foi realizado, no dia 04 de junho de 2018, o evento de lançamento do Programa, com realização de Palestra “A importância do Programa de Educação Fiscal e a experiência do município de Bragança”,  proferida pela secretária municipal de finanças de Bragança, Tatiana Ferreira Rodrigues, que contou as ações desenvolvidas naquele município ao longo de oito anos no Programa.

As ações do Grupo Municipal de Augusto Correa, em parceria como o Grupo Estadual,  iniciaram com capacitação dos professores e técnicos da rede municipal de Educação, através do Curso de Disseminadores em Educação Fiscal, realizado no período de 04 a 06 de junho. Foram abordadas as temáticas:  Relação Estado e Sociedade,  Ética e Cidadania; Função Social dos Tributos; Gestão dos Recursos Públicos e Diretrizes para Projeto em Educação fiscal, e finalizados com apresentações dos projetos elaborados pelos cursistas. Os eventos planejados durante o curso serão acompanhados pela Secretaria municipal de Educação de Augusto Correa, e deverão ser implementados ao longo de 2018. O curso contou com a colaboração das servidoras Marinea dos Santos e Diana Ramos, ambas da Secretaria da Fazenda do Pará, Sefa.