Curso de Tributação e Cidadania Fiscal encerra a 7ª edição

Programa Publicado: Segunda, 18 Junho 2018

No dia 14/06 aconteceu o evento de encerramento do curso Tributação e Cidadania Fiscal, organizado pelo grupo Estadual de Educação Fiscal

, tendo como público alvo alunos do curso de Direito e Ciências Contábeis. O curso iniciou em abril e teve 38 horas/ aula. A programação incluiu palestras proferidas pelos servidores públicos dos órgãos federais, estaduais e municipais, tais como Receita Federal do Brasil(RFB), Controladoria Geral da União (CGU), Secretaria da Fazenda, (SEFA), Tribunal de Contas dos Municípios, (TCM) e Secretaria Municipal de Finanças de Belém, Sefin. Os alunos também fizeram visitas técnicas aos órgãos ligados a tributação, arrecadação e fiscalização, para conhecer de perto a atuação e função de cada instituição.

“No encerramento do curso, os alunos apresentaram os relatórios das atividades realizados. Eles puderam discorrer sobre os temas das palestras livremente, apresentando suas conclusões”, informou a coordenadora do Grupo estadual, Zilda Benjamin. Segundo ela, o objetivo do curso é levar os conhecimentos da Educação Fiscal aos futuros profissionais, e assim colaborar para a formação cidadã.