Educação Fiscal apresenta " NFC , o jogo " em Escola de Ananindeua.

Programa Publicado: Sexta, 31 Agosto 2018

A Escola Manoel Sanches de Brito, no município de Ananindeua, recebeu no dia 16 de agosto, ações do projeto de Educação Fiscal, como parte do projeto de formação continuada

para os conselhos Escolares, que tem como tema “Educação Fiscal: Contribuições para o controle social no sistema municipal de Ananindeua”.

A iniciativa teve como objetivo apresentar, na prática, como a gestão publica pode atuar. Por meio do “NFC, o jogo”, os alunos criaram sua cidade, viram as necessidades daquele local, e a forma do gestor deve atuar, que é por meio da arrecadação: empregando dinheiro público na saúde, educação, segurança, etc. “O jogo é uma forma lúdica do discente aprender de  forma prazerosa”, avaliou a técnica em gestão, Marinéa dos Santos.

Participaram da ação, cerca de 75 alunos das turmas do 1º e 3º ano do ensino fundamental.

De acordo com Marinéa, as ações de Educação Fiscal estão retornando após o Conselho Escolar de Ananindeua ter planejado um roteiro juntamente com o Programa de Educação Fiscal, para levar às escolas do município, especialmente aos professores que já fizeram o Curso de Disseminadores em Educação Fiscal, ações voltadas para a cidadania fiscal.

“A receptividade na escola foi excelente, tanto por parte dos professores, técnicos, como a gestora da escola, abraçaram o projeto, e implantaram o jogo NFC na sala de informativa da escola, para realizarem atividades com os alunos em diferentes momentos. Os alunos também se mostraram interessados e participaram ativamente da palestra. Foi bastante positivo”, avaliou a técnica.

texto: informativo sefa