Abertas as inscrições para o Curso de Disseminadores em Educação Fiscal

Notícias Publicado em Segunda, 06 Março 2017

Até dia 23 de março estarão abertas as inscrições para o curso de disseminadores em educação fiscal, pela plataforma de ensino a distância (EAD)

promovido pela Escola de Administração Fazendária, Esaf.  
O curso terá 120 horas, sendo realizado de  03/04 a 04/06.  
O público-alvo são servidores e agentes públicos, professor, universitários e graduados, lideranças comunitárias. O curso é gratuito e os alunos contarão com apoio de um tutor para esclarecimento de dúvidas e realização de atividades.

Os módulos do curso são:  Educação fiscal no contexto social; Relação Estado x Sociedade ; Função social dos tributos;  Gestão democrática dos recursos públicos e A Educação Fiscal na prática

O desempenho do participante será mensurado por meio de sua participação nos debates nos fóruns, avaliações com questões objetivas e subjetivas, estudos de casos, trabalhos práticos, trabalho final, e encontro presencial.

Para se inscrever o candidato deve preencher e encaminhar a ficha de inscrição para o email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Ficha de Inscrição


Os objetivos do curso são colaborar para a formação de cidadãos a respeito do papel desempenhado pelos tributos e orçamentos públicos na construção de uma sociedade livre, justa e solidária; sensibilizar os cursistas a respeito da importância do tema cidadania fiscal em suas vidas e no cotidiano de sua comunidade e estimular os cidadãos a se apropriarem dos instrumentos da Educação Fiscal para a promoção de políticas públicas capazes de reduzir as desigualdades sociais.
FICHA DE INSCRIÇÃO