Ciência na ilha vai ter Educação Fiscal como um dos temas

Notícias Publicado: Quarta, 30 Novembro 2016

 Grupo Estadual da Educação Fiscal do Pará participará do evento Ciência na Ilha, coordenado pela Universidade Federal do Pará, UFPa nos dias 1º e 2 de dezembro, no Mosqueiro

 

O tema a ser abordado com os alunos será “Educação Fiscal incentivando a cidadania”, ministrado pelas servidoras Marinéa do Socorro Carvalho dos Santos e Maria do Socorro Bittencourt. Ciência na  Ilha  é um evento do Instituto de Educação  Matemática e Científica da UFPa, e tem como  objetivo promover o intercâmbio de saberes entre pesquisadores e membros das comunidades ribeirinhas, através de oficinas e exposições. Este ano ele será realizado na Escola Estadual Padre Eduardo.
“O Programa Educação Fiscal, incentivando a cidadania, leva até a comunidade a discussão sobre a importância da exigência da nota fiscal, considerando que todos somos consumidores, e os impostos estão em tudo que consumimos. A nota fiscal é um dos instrumentos de fortalecimento da cidadania e os tributos  contribuem para a melhoria dos serviços públicos”, resume Marinéa Carvalho.