Ciência na ilha vai ter Educação Fiscal como um dos temas

Notícias Publicado em Quarta, 30 Novembro 2016

 Grupo Estadual da Educação Fiscal do Pará participará do evento Ciência na Ilha, coordenado pela Universidade Federal do Pará, UFPa nos dias 1º e 2 de dezembro, no Mosqueiro

 

O tema a ser abordado com os alunos será “Educação Fiscal incentivando a cidadania”, ministrado pelas servidoras Marinéa do Socorro Carvalho dos Santos e Maria do Socorro Bittencourt. Ciência na  Ilha  é um evento do Instituto de Educação  Matemática e Científica da UFPa, e tem como  objetivo promover o intercâmbio de saberes entre pesquisadores e membros das comunidades ribeirinhas, através de oficinas e exposições. Este ano ele será realizado na Escola Estadual Padre Eduardo.
“O Programa Educação Fiscal, incentivando a cidadania, leva até a comunidade a discussão sobre a importância da exigência da nota fiscal, considerando que todos somos consumidores, e os impostos estão em tudo que consumimos. A nota fiscal é um dos instrumentos de fortalecimento da cidadania e os tributos  contribuem para a melhoria dos serviços públicos”, resume Marinéa Carvalho.