Operação Novembro Verde

Notícias 27 Nov 2017

Três carretas de madeira foram apreendidas no município de Rondon do Pará, em operação de fiscalização desenvolvida pela Secretaria Estadual da Fazenda (Sefa), Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Ibama e Polícia Militar chamada de “Novembro Verde”. 

Uma das carretas que estava no Ramal 56, da Br-222, tinha 139,47m³ de madeira serrada. Já a segunda levava 40,41m³ e a terceira estava com 30,38m³ de carvão. O valor total dos Autos de Infração foi de R$101.885,49. A apreensão foi feita pelas equipes que atuam na unidade do Itinga, na divisa com o Maranhão.  Já na Coordenação de Mercadorias em Trânsito de Serra do Cachimbo, no município de Novo Progresso, sudoeste paraense, foram apreendidos 28,42 mil m³ de madeira beneficiada do tipo ipê; 18,80 mil m³ de madeiras diversas e 15 mil m³ de madeira de demolição. A retenção das mercadorias foi feita devido a existência de informações incorretas na Guia Florestal. 

De acordo com o coordenador da unidade fazendária, o fiscal de receitas estaduais Márcio Alho, a mercadoria estava acompanhada de notas fiscais, mas havia diferença entre o valor e a quantidade  informada no documento fiscal e o que estava efetivamente transportado.

A Secretaria da Fazenda lavrou auto de infração e Depósito, ficando como fiel depositária, em consonância com o auto de infração lavrado pela Semas, que vai providenciar a apuração  de crime ambiental.

A Operação Novembro Verde começou no dia 14 de novembro em várias regiões do Estado.

 



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.