Sorteio da Nota Fiscal Cidadã será dia 7 de dezembro

Notícias 30 Nov 2017

A Secretaria da Fazenda, Sefa, vai realizar, às 10h do dia 07 de dezembro o 21º sorteio do Programa Nota Fiscal Cidadã, de estímulo a cidadania fiscal, às 10h, no prédio da Secretaria da Fazenda, Sefa, na Avenida Visconde de Souza Franco, 110, em Belém.

Os dados dos bilhetes serão obtidos de notas fiscais emitidas com CPF no período de julho a setembro de 2017.

No último sorteio deste ano haverá um prêmio extra de R$ 100 mil; um prêmio de R$ 40 mil; dois prêmios de R$ 20 mil e dois prêmios de R$ 10 mil; além de prêmios de R$1 mil; R$ 500,00; R$ 200,00 e R$ 100,00. O valor global da premiação representa até 5% do valor total do ICMS recolhido mensalmente pelos estabelecimentos enquadrados no Programa.

O coordenador da Nota Fiscal Cidadã, auditor de receitas estaduais Dauglish Alves informa que existem consumidores cadastrados em todos os estados brasileiros e em todos os municípios paraenses, e que a meta do Programa é ampliar o número de consumidores participantes no interior do Estado.

A Nota Fiscal Cidadã tem mais de mais de 186 mil consumidores cadastrados, mas só concorrem ao sorteio trimestral aqueles que têm notas e cupons fiscais com CPF. A cada RS 100 reais em compras o consumidor ganha um bilhete para participar do sorteio. Um mesmo consumidor pode ter vários bilhetes contemplados.

“Os prêmios são depositados diretamente na conta bancária do premiado, informada no cadastramento”, não precisa cadastrar notas fiscais”, explica o auditor fiscal de receitas estaduais.

A auditoria do sorteio é do Tribunal de Contas do Estado, TCE. A Secretaria da Fazenda recebe as informações de emissão de documentos fiscais com CPF, enviadas pelas empresas enquadradas no Programa, e com os dados são gerados os bilhetes eletrônicos do certame. Para participar, o consumidor deve se cadastrar no site do Programa e pedir notas e cupons fiscais com CPF. Os sorteios são trimestrais.

Para maiores informações acessar o site www.sefa.pa.gov.br/nfc

ou ligue para o call center, 0800.725.5533

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda