Operação Portos Ilegais

Notícias 23 Jan 2018

A Operação Portos Ilegais, realizada no período de 15 a 19/01/2018, em conjunto pelas Secretarias de Estado da Fazenda (Sefa) e de Meio Ambiente (Semas), Polícia Civil e Ibama, fez uma série de apreensões após fiscalização em uma balsa em Vila Cigana, localidade do município de Cachoeira do Piriá, no dia 17.

Foram apreendidos um caminhão de madeira, uma pá carregadeira, uma balsa e o rebocador. Também foi autuado e lacrado, pela Sefa e Semas, um posto de combustível irregular na localidade do Enche Concha, ainda em Cachoeira do Piriá. De acordo com o coordenador de Mercadorias em Trânsito da Sefa, Amadeu Fadul, o posto de gasolina tinha a inscrição estadual suspensa e não poderia comercializar nada.

A Operação reuniu cerca de 18 servidores públicos, com o objetivo de coibir o trânsito irregular de mercadorias em áreas próximas a pequenos portos fluviais, onde os transportadores tentam burlar a fiscalização para não recolher os impostos estaduais.A balsa e o empurrador foram apreendidos pelo Ibama e lacrados, e o Porto do Enche Concha, do lado paraense da fronteira com o estado do Maranhão, foi embargado pela Semas, e do lado maranhense foi autuado em R$ 1.020.000,00 pelo Ibama e também embargado.



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.