Estação Cidadania Pátio Belém inaugurada

Notícias 03 Mai 2018

Na sexta-feira, 04/05, a população do Estado do Pará passa a contar com a 6º unidade de atendimento à população: a Estação Cidadania Pátio Belém, localizada no Shopping Pátio Belém, que tem previsão de realizar 25 mil atendimentos por mês.

No local serão oferecidos serviços como emissão de documentos como identidade, carteira de trabalho e primeira habilitação. Também estarão presentes o Banco do Estado do Pará (Banpará), Polícia Civil, Procon/Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Sine/Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster), Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa), Superintendência Regional do Trabalho (SRTb), Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran), Instituto de Gestão Previdenciária do Estado do Pará (Igeprev) e Fundação Pro Paz.

A Prefeitura de Belém, por meio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) disponibilizará a Liberação de veículos apreendidos, credenciamento de estacionamento para idoso e pessoa com deficiência e também a emissão de passe fácil sênior e pessoas com deficiência. Já a Secretaria de Finanças (Sefin) vai oferecer informações e consultas dos Tributos Municipais: IPTU, ISS/PF, ISS/PJ e TLPL e informações sobre ITBI.

Outra novidade é a presença da Fundação HEMOPA no espaço, com serviços de coleta de sangue e cadastro de doadores de medula óssea.

A Secretaria da Fazenda (Sefa), disponibilizará os serviços de Cadastro para o programa Nota Fiscal Cidadã, emissão de DAE, antecipação do IPVA, cadastro para acessar o Portal de serviços da Sefa, emissão de certidões, orientações para parcelamento de tributos e orientações para emissão de Nota Fiscal Avulsa eletrônica (NFC-e). A Estação Cidadania está localizada dentro do shopping Pátio Belém, na Travessa Padre Eutíquio. O horário de funcionamento é de segunda-feira a sexta-feira, das 10h às 18h.

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda