Sefa e Receita Federal fiscalizam empresas de revenda de veículos

Notícias 05 Jul 2018

Secretaria de Estado da Fazenda, Sefa, e Receita Federal do Brasil (RFB), concluíram no dia 03/07, em Belém, operação conjunta de fiscalização em empresas de vendas de veículos novos e usados, para verificação de emissão de documentos fiscais na venda e compra de mercadorias. Foram visitadas 12 empresas por 6 equipes.
A Secretaria da Fazenda mobilizou um grupo de 12 auditores fiscais de receitas estaduais e a RFB, 6 . De acordo com o diretor de Fiscalização da Sefa, auditor fiscal de receitas estaduais Shu Yung Fon, a operação visou acompanhar empresas do segmento de vendas de veículos que estão na situação cadastral de suspensas. “Uma empresa suspensa não pode comercializar, porque estando suspensa não tem como emitir documento fiscal válido”, explicou o diretor.
A ação integrada de fiscalização entre os Fiscos federal e estadual é uma das estratégias para dar maior amplitude as atividades. A Sefa lavrou três Termos de apreensão, depósito e devolução, (TAD) relativos a mais de 40 veículos que estavam no pátio das empresas visitadas. Um dos estabelecimentos foi localizado funcionando em endereço diverso ao informado no cadastro fiscal, o que configura irregularidade.
“Os auditores estão concluindo os relatórios das visitas de fiscalização e nos próximos dias a Sefa vai consolidar as informações e dar prosseguimento a atividade, fazendo o levantamento das notas fiscais emitidas pelas empresas”, informou Fon.



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.