Nota Fiscal de consumidor eletrônica mudará a versão em outubro

Notícias 24 Set 2018

A Secretaria da Fazenda, Sefa, informa que de acordo com as normas do projeto nacional de implantação da Nota Fiscal de consumidor eletrônica, NFC-e, a partir do dia 1º de outubro de 2018 o sistema da NFC-e irá mudar. A não utilização da nova versão poderá impedir a emissão do documento fiscal eletrônico.

O fisco estadual sugere que empresas emissoras de documento eletrônico devem confirmar com seu fornecedor de sistemas se o software emissor de NFC-e da empresa já está operando na nova versão do leiaute do XML (4.0) e com o novo QR-Code (v.2).

A especificação do novo layout da NFC-e está disponível no ambiente de homologação. Por solicitação das empresas emitentes de NFC-e, foi alterada a data de desativação da versão 3.10, de 01/08/18 para 01/10/18.
Para o qrCode, atualmente são aceitos os layouts na versão “100” (antigo) e novo formato na versão “2”. A desativação do layout antigo do qrCode da NFC-e (versão “100”) será em 01/10/18.

Para maiores informações acessar http://nfce.encat.org/ , ligar para call Center Sefa 0800.725.5533 ou enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda