Posse do Coordenador de Belém

Notícias 15 Jan 2019

O secretário da Fazenda, René Sousa, deu posse, no dia 14/01, ao coordenador da unidade regional de Belém, auditor fiscal de receitas estaduais Mário Neves, e visitou as unidades que funcionam no prédio da Central de Serviços da Sefa, na Gentil Bittencourt. A Coordenação de Belém é a maior unidade em número de contribuintes de impostos estaduais.

O secretário destacou, no discurso, a importância de realizar um atendimento eficiente. Ele tornou a dizer que o ICMS, principal imposto estadual, é complexo, e “com justiça, seriedade e com respeito”, os servidores fazendários devem orientar os contribuintes de forma que eles possam cumprir as obrigações tributárias. Garantiu que a Sefa está de portas abertas e vai trabalhar para que os contribuintes possam recolher os tributos de “forma autônoma e auto-regulatória”, como é tendência nas modernas administrações tributárias.

O deputado estadual Iran Lima, auditor de receitas estaduais e assumiu a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia, disse que pretende trabalhar de forma integrada à Sefa, para estimular a verticalização da produção e o desenvolvimento do Estado, e fazer com que novas empresas venham se instalar aqui, e preservando as empresas que já estão instaladas no Pará.

Já o diretor de Fiscalização, auditor de receitas estaduais Marcos Matos explicou que a atuação da Fiscalização será no sentido de orientar os contribuintes, e só depois irá partir para as ações punitivas, e que este novo modelo de administração tributária visa arrecadar de forma mais eficiente. Ele também disse que a administração tributária vai abrir espaço para que as pessoas possam apresentar sugestões de melhoria do trabalho.

Mário Neves agradeceu a indicação e se disse honrado com o desafio de coordenar a unidade fazendária em Belém. E atua como auditor há 25 anos e conclamou os colegas ao trabalho, para garantir, ao Estado, os recursos necessários às obras e os serviços que vão atender a população paraense.

No prédio da Central de Serviços funcionam a Coordenação de Belém, a Coordenação de Micro e Pequenas empresas, a coordenação de Substituição Tributária, Ouvidoria, a Julgadoria e o Tribunal Administrativo de Recursos Fazendários,TARF.

O evento teve a presença de entidades de classe empresarias e de contadores, além de servidores públicos.

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda