Fiscalização em lojas de veículos blindados

Notícias 21 Nov 2018

Operação conjunta realizada no dia 20/11, batizada de "Casco Duro", vistoriou lojas que comercializam veículos com blindagem em Belém. A fiscalização foi realizada pelo Exército brasileiro, Secretaria da Fazenda, Sefa; Corpo de Bombeiros; Semob; Detran; Polícias Civil e Militar. Nas 14 empresas visitadas os servidores da Secretaria da Fazenda verificaram a regularidade fiscal, se a empresa tinha inscrição estadual, e a emissão de nota fiscal.

A operação já foi realizada em quatro estados, com o objetivo de controlar o comércio de veículos blindados, evitando que os mesmos sejam utilizados por pessoas envolvidas com a criminalidade. No Pará existem 22 empresas trabalhando com a blindagem de veículos, sendo o sexto estado em frota de carros blindados.

O Exército verificou se os veículos blindados estão sendo informados ao Sistema de Controle de Veículos Automotores Blindados e Blindagens Balísticas; se os compradores dos veículos têm Certificado de Registro (documento que habilita pessoa física ou jurídica para o uso de Produtos Controlados pelo Exército), e se o estoque contém material compatível com o Mapa de Controle de Produto Controlado apresentado pela empresa ao Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar.

 créditos: fotos Exército brasileiro 

 



Imagem do autor
ASCOM

Assessoria de comunicação da Secretaria da Fazenda

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.
Horário de funcionamento - Segunda a Sexta-feira, das 8h às 14h.