Emissão de DAE do Prorefis

Notícias 28 Mar 2022

Para facilitar o pagamento dos débitos parcelados no Programa de Regularização Fiscal - Prorefis 2022, a Secretaria de Estado da Fazenda, Sefa, disponibilizou serviço exclusivo para a impressão do Documento de Arrecadação Estadual (DAE), no Portal de Serviços, no endereço

https://app.sefa.pa.gov.br/pservicos/

 

“A Secretaria da Fazenda está oferecendo todo o suporte para que os contribuintes e pessoas físicas que fizeram o parcelamento no Prorefis quitem o débito parcelado sem nenhum problema. Nos casos de IPVA ou ITCD o débito automático foi facultado; ou nos casos em que, sendo obrigatório, o débito automático não esteja agendado na conta do contribuinte responsável pela adesão, foi disponibilizada no Portal de Serviços, no bloco Parcelamento, a opção de impressão do Documento de Arrecadação (DAE)”, informa o diretor de crédito tributário, Emanuel Sousa.

“Os contribuintes devem ficar atentos à data final do recolhimento da parcela, que é sempre o último dia útil de cada mês. A falta de pagamento integral de duas parcelas consecutivas ou de uma parcela ou resíduo de parcela por mais de 90 dias implica na rescisão automática do parcelamento e tem como consequência o cancelamento dos benefícios concedidos e a  reincorporação dos descontos em multa e juros originais”, explica ele.

 

Para imprimir o DAE, basta o contribuinte informar a identificação do contribuinte, utilizando o CNPJ ou CPF e o número do contrato de adesão.

 

Para dúvidas o contribuinte pode ligar para 0800.725.5533, de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h,  falar pelo chat no site www.sefa.pa.gov.br ou enviar email para Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

 



Imagem do autor
ASCOM

Autor(a)

Copyright © 2016 SEFA. Todos os direitos reservados.
Endereço: Avenida Visconde de Souza Franco, 110, Umarizal. CEP 66.053-000. Belém - Pará - Brasil.

Tem dúvidas sobre IPVA?