Nova coordenação regional em Ananindeua

Notícias 14 Jun 2022

O governador Helder Barbalho entregou no dia (11/06/22) o novo prédio da unidade regional da SEFA em Ananindeua na Região Metropolitana de Belém, Rodovia BR-316, Km-06. Durante a visita o governador assinou o decreto de nomeação de 110 candidatos no concurso Público C-213, para provimento de vagas para as Carreiras da Administração Tributária da Secretaria da Fazenda. Foram nomeados 60 aprovados ao cargo de Auditor Fiscal de Receitas Estaduais (AFRE) e 50 para o cargo de Fiscal de Receitas Estaduais (FRE), e tomarão posse ainda este ano.
“Esta é uma estrutura adequada para que os servidores públicos trabalhem com entusiasmo e motivação, e um espaço para receber o contribuinte com qualidade, com acessibilidade, para que o estado realize a justiça tributária, garantindo a transparência arrecadatória e que o estado do Pará assegure os investimentos e as melhorias dos serviços públicos para os paraenses”, resumiu o governador após a visita ao prédio em Ananindeua.
“No estado do Pará nós trabalharemos sempre para equilibrar justiça tributária com a agenda obras e serviços e a valorização dos serviços à população”.

Renovação
Para o secretário da SEFA, René Sousa Júnior, o ato marcou dois momentos de renovação do Fisco paraense: a reconstrução da unidade de Ananindeua, com instalações novas e modernas, dando melhores condições de trabalho e de atendimento aos contribuintes, e a nomeação dos novos servidores, “que vão trazer sangue novo e novas ideias, ajudando o Fisco a cumprir sua missão, que é a garantir os recursos para melhorar a vida dos cidadãos paraenses”.
Ananindeua tem a segunda maior arrecadação entre as 12 unidades regionais. Segundo o coordenador, auditor fiscal de receitas estaduais Mário Neves, a unidade atende a 41 mil contribuintes ativos, sendo que cinco mil são optantes do Simples Nacional e 33 mil são Microempreendedores, (MEI) e recolhem R$ 1 real/mês. Ele agradeceu as melhorias no ambiente de trabalho e disse que o Governo não tem medido esforços para valorizar os servidores.

Autor(a)

Tem dúvidas sobre IPVA?